De olho no futuro da televisão brasileira e em suas concorrentes, o SBT irá ampliar sua programação ao vivo, a partir da próxima semana com o lançamento de sua nova grade diária. Serão pelo menos 14 horas de conteúdo ao vivo, que fará a emissora sair do quarto para o segundo lugar no segmento. A Record segue sendo a rede que mais dedica tempo para exibição de conteúdos em tempo real.

Antes das mudanças, a emissora de Sílvio Santos disponha de 11 horas e 50 minutos dedicados a programas ao vivo. Com a chegada do “Chega Mais” e “Ta na Hora”, esse número deve saltar em mais de duas horas diárias.

A Record, que dedica boa parte de sua programação ao jornalismo, segue sendo a emissora que mais tem conteúdo ao vivo, totalizando 16 horas e 15 minutos diariamente. A Band possui 13 horas e 20 de programas ao vivo e é seguida pela Globo que dedica 13 horas e 5 minutos no segmento.

Com o lançamento da nova programação, o SBT também irá ampliar o horário local das afiliadas, especialmente no horário nobre. A faixa das 18h30 às 19h45, deverá ser dedicada a produção de conteúdo local. Antes, era das 19h20 às 19h45. Na hora do almoço, o público deve acompanhar os jornais regionais, das 11h30 às 13h30, podendo chegar até às 14h30, para algumas parceiras que não irá exibir a reprise de “Carinha de Anjo”.

Entre os programas que serão exibidos ao vivo, estão o “Primeiro Impacto”, “Chega Mais”, “Fofocalizando”, “Ta na Hora”, “SBT Brasil”, “Programa do Ratinho” e “SBT News na TV”.

Deixe uma resposta