A reprise de “Império”, novela assinada por Aguinaldo Silva, não tem conseguido repetir o mesmo sucesso de sua primeira exibição e vem decepcionando na audiência em São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, desde o fim do “Big Brother Brasil”, a novela vem amargando recordes negativos de audiência e com números que a TV Globo não via desde “A Lei do Amor”, exibida em 2016.
Na última semana, entre 3 e 8 de maio, o folhetim já havia batido recorde negativo de audiência com 27,4 pontos de média semana, e nesta semana, caminha para uma nova baixa no Ibope. Desde a estreia, a trama já perdeu mais de 215 mil espectadores, somente na Capital Paulista.
Nesta quinta feira (13), de acordo com dados consolidados, o folhetim, exibido entre 21h35 e 22h41, marcou apenas 26,5 pontos de média e chegou a picos de 27,3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 40,5% de participação total em share. Mais cedo, o “Jornal Nacional” conquistou 26,1 pontos de média e encostou na novela, que é considerada o principal produto da emissora.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 9,1 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,9 pontos de média, a TV Cultura ficou na quarta colocação com 0,9 ponto de média, seguida pela Band com 0,7 ponto de média e a RedeTV! com 0,5 ponto de média apenas.