Sem “BBB” para comentar, Sônia Abrão perde dois em cada cinco espectadores
Com o fim do “Big Brother Brasil” no último dia 16 de abril, o programa “A Tarde é Sua” ficou órfão de sua principal pauta. Números consolidados do Kantar Ibope, que isso teve reflexos nos números de audiência da atração. Nessa segunda-feira (22), o vespertino apresentou queda de 40%, com relação às quatro últimas semanas, e retornou ao quinto lugar, disputado nos décimos com a TV Cultura.
Exibido entre 15h e 16h59, o programa registrou 1,2 ponto de média consolidada e apenas 3,0% de participação em share na Grande São Paulo. Nas últimas quatro semanas, a média da atração, às segundas-feiras, foi de 2,0 pontos. Chegando aos 2,3 em 8 de abril.
No mesmo horário, sua principal concorrente, a Band, pegou impulso e ficou com 2,2 pontos no confronto, exibindo o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”. Sobrou a disputa com a TV Cultura, que pontou 0,9 no confronto. A Globo (10,0), Record (5,6) e SBT (3,5), ocuparam as três primeiras posições no ranking da TV Aberta Paulista.
Apesar do desempenho, considerado baixo se comparado com semanas anteriores, ainda sim, foi o melhor da RedeTV! no dia. O “TV Fama”, segunda atração mais vista do dia, teve metade dessa audiência no horário nobre.
A principal pauta do dia, foi a vida pessoal do campeão do “BBB 24”, Davi Brito, mas o que parece, parte do público estava interessado em saber apenas do jogo, o que justifica a queda nos números.