Ainda faltam pouco mais de duas semanas de exibição, mas as chances de “Um Lugar ao Sol” superar pelo menos “Babilônia”, são matematicamente impossíveis, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, até o momento. O folhetim de Lícia Manzo, o primeiro exibido na íntegra após a pandemia, não agradou ao grande público e sai do ar como o maior fracasso na história do horário das 20h/21h.
O folhetim, protagonizado por Alline Moraes, Cauã Reymond e Andre Horta, acumula até o momento, uma média de apenas 22,3 pontos na Grande São Paulo, e faltando apenas 19 capítulos para o seu encerramento, teria que registrar pelo menos médias de 48 pontos, para chegar aos 25,6 pontos no geral, e assim, superar os 25,5 pontos de média geral registrados por “Babilônia”, em 2015.
A história sem muito apelo popular, também sofreu bons embates com a concorrência, principalmente em praças fora do eixo Rio-SP, chegando a perder a liderança em algumas regiões, como no centro-oeste e nordeste do país, onde as tramas bíblicas da RecordTV tem bastante força.
Agora os esforços da TV Globo estão voltados para a divulgação de “Pantanal”, que é sua principal aposta para este ano, uma vez que o folhetim, que é um grande clássico da teledramaturgia brasileira, foi o maior investimento da emissora nos últimos tempos.