Sem Datena, “Brasil Urgente” desidrata 14% e assiste SBT retomar 3º lugar em São Paulo
Carro-chefe na programação da Band e responsável por entregar bons índices para o “Jornal da Band”, o “Brasil Urgente” perdeu fôlego nos últimos dias sem a apresentação de seu titular, José Luiz Datena. Com o veterano se licenciando para disputar as eleições municipais, ficou para o filho, Joel Datena, o papel de substituí-lo. A troca ocasionou a fuga de 14% do público e colocou a emissora de volta no quarto lugar.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 1º e 12 de julho, o “Brasil Urgente” registrou média de 2,62 pontos e 4,9% de participação e share na Capital Paulista. O desempenho é 14,4% menor, que os 3,06 pontos obtidos no mesmo período do mês passado, com Datena ‘pai’ no comando.
Enquanto isso, o SBT alcançou uma pequena oscilação positiva de 3,3% no período, em que passou de 3,04 pontos, alcançados no início de junho, para 3,14 pontos neste mês, reassumindo a terceira posição.
A emissora do Morumbi percebeu também uma queda no aproveitamento, que no mês passado foi de 50% e neste mês não conseguiu nenhuma vitória contra o SBT em sua média completa, das 16h às 19h20.
O confronto direto contra o “Tá na Hora” também houve mudanças. Enquanto no mês passado Datena ‘pai’ venceu todos os confrontos contra Marcão do Povo, Datena ‘filho’ triunfou em seis confrontos e perdeu em outras quatro ocasiões.
Sem melhora
Nesta segunda-feira (15), o policialesco iniciou a terceira semana de julho em sinais de melhora e amargando mais uma derrota para o SBT em sua média completa. Das 16h às 19h20, o jornalístico obteve 2,5 pontos de média e 4,8% de participação, perdendo para o SBT que registrou 3,1 pontos no horário.