Sem Datena no caminho, “Tá na Hora” e “SBT Brasil” fazem a festa e garantem terceiro lugar no Ibope
A saída de Datena do “Brasil Urgente” causou um estrago na audiência da Band, que viu suas principais atrações diárias amargarem derrotas para o SBT. Bom para a emissora de Sílvio Santos, que tenta emplacar sua nova programação desde março. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o “Tá na Hora” e o “SBT Brasil” venceram o canal do Morumbi de ponta a ponta e garantiram o terceiro lugar isolado em São Paulo.
Exibido entre 17h30 e 19h45, o popularesco, comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo, conquistou 3,3 pontos de média e chegou a picos de 4,0 pontos, somando ainda 5,4% de participação em share. Cerca de 770 mil paulistas foram alcançados pelo informativo.
No mesmo horário, o SBT perdeu apenas para a Globo (20,2) e Record (7,3), na TV Aberta. Derrotando a Band que anotou apenas 2,8 pontos com o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”. O “Tá na Hora” venceu o confronto direto com os dois jornais da concorrente.
Na sequência, César Filho manteve o embalo de crescimento e cravou 4,2 pontos de média e 5,1 de pico, alcançando cerca de 976,5 mil espectadores em São Paulo. Com a sintonia de 6,3% dos lares, o informativo da emissora conquistou o terceiro lugar isolado, segundo dados do Instituto.
No confronto direto, a Globo liderou a disputa com 22,7 pontos, enquanto a Record manteve a segunda posição com 7,7 de média. A Band ficou em quarto lugar com 3,1 pontos de média, transmitindo o “Jornal da Band” e o “Melhor da Noite”.