Além da exibição do último capítulo de “A Escrava Isaura”, que foi um grande fenômeno, a RecordTV também promoveu a reestreia de “Escrava Mãe”, trama assinada por Gustavo Reiz, que mostra as origens de Isaura, trama que a antecedeu na faixa. O canal decidiu mudar a estratégia e exibir o novo folhetim, após o término de Isaura, o que acabou dando certo, já que mesmo sem fazer sala para o desfecho de sua antecessora, a trama teve ótima audiência.

O folhetim obteve o segundo melhor desempenho de uma estreia na faixa das 15h, perdendo apenas para “Ribeirão do Tempo” (9,2 pontos), e superando tramas como: “Amor e Intrigas” (8,6 pontos); “Bela a Feia” (8,4 pontos); “A Escrava Isaura” (7,9 pontos); “Luz do Sol” (7,2 pontos) e “Prova de Amor” (3,7 pontos).

A novela de Gustavo Reiz, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 8,8 pontos de média e chegou a picos de 10,5 pontos na Grande São Paulo, somando 15,4% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo liderou isoladamente com 16,2 pontos de média, o SBT apareceu em terceiro lugar com 4,1 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 2,8 pontos de média, enquanto a TV Cultura somou 2,0 pontos e a RedeTV! 1,6 de média.

Deixe uma resposta