Sem fôlego, “As Aventuras de Poliana” despenca e tem pior semana desde a estreia no SBT
Há quase dois anos no ar, a novela infantil do SBT, “As Aventuras de Poliana”, parece que vem cansando parte do público, que já não tem mais paciência para continuar acompanhando os folhetins intermináveis da emissora. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que desde as primeiras semanas de exibição, a trama assinada por Íris Abravanel, já perdeu cerca de 36% de seu público, uma queda bastante expressiva.
A trama que chegou a bater médias de até 17 pontos na Grande São Paulo e inclusive ameaçar o futebol da Globo em alguns momentos, atualmente sofre para bater os 10 pontos de média, mas apesar desses resultados bem abaixo do esperado pela direção da emissora, a novela se mantem vice líder isolada, já que disputa com a reprise de folhetins bíblicos da RecordTV no confronto.
Na última semana, “As Aventuras de Poliana” desceu ainda mais a ladeira, com o desgaste na história, feriado prolongado e também a reta final da novela da Globo, o folhetim registrou sua pior média semanal, desde a estreia, até então, o RecordTV negativo havia sido registrado há duas semanas e também na semana do ano, no ano passado.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim registrou somente 9,0 pontos de média semana, índice suficiente para garantir o segundo lugar, porém, abaixo da meta estipulada para o horário. A média geral do folhetim, está estacionada em 12,2 pontos, mesma média obtida por “Carrossel”, trama infantil mais vista da emissora.