Sem jogo, “Pantanal” volta a crescer e bate recorde de pico nesta quinta (31)
A novela “Pantanal”, que estreou na última segunda feira (28) na programação da TV Globo, segue conquistando o público de São Paulo, isso porque, com exceção apenas de ontem (quando concorreu com o “Paulistão”), a novela manteve uma linha tênue em sua audiência, com pouquíssimas variações, algo raro na televisão aberta nesses últimos tempos. Nesta quinta feira (31), o folhetim voltou a registrar sua audiência de estreia e ainda bateu recorde pico, segundo informações preliminares do Kantar Ibope.
O folhetim, assinado por Bruno Luperí, exibido entre 21h30 e 22h42, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 28,0 pontos de média e chegou a picos de 31,5 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 43% de participação total em share. De acordo com o instituto, o número representa uma média de 5,8 milhões de espectadores sintonizados na trama.
No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 7,4 pontos de média, exibindo “Reis” e “Jesus”, o SBT apareceu em terceiro lugar com 6,6 pontos de média, exibindo “Poliana Moça” e “Carinha de Anjo”, enquanto a Band veio na quarta posição com 3,0 pontos de média, exibindo o “Faustão na Band” e o “1001 Perguntas”, RedeTV! (0,6) e TV Cultura (0,5), completaram o ranking de canais abertos.
Em seus quatro primeiros capítulos exibidos, “Pantanal” acumula 26,5 pontos de média na Capital Paulista, número que não é nada extraordinário para o horário, mas que são motivos de comemoração, se levarmos em consideração o desempenho de sua antecessora e todo o estrago que ela causou no horário.
IMPORTANTE!
Os números acima mencionados são preliminares, ou seja, podem ainda sofrer alterações nos consolidados, que são divulgados pelo instituto na manhã do dia seguinte. Essa variação pode ocorrer de forma tanto positiva, quanto negativa, e tem influência de uma série de fatores.