Sem Josué, Apocalipse desaba na audiência e bate recorde negativo
No segundo dia sem influência de Josué (A Terra Prometida), a novela bíblica Apocalipse não conseguiu segurar o público e apresentou um novo recorde negativo de audiência nesta quarta-feira (5). Apesar disso, dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que o folhetim conquistou a vice-liderança isolada em seu horário.
Exibida entre 15h30 e 16h24, a trama de Vivian de Oliveira, marcou 4,4 pontos de média e chegou a picos de 7 pontos. Com isso, pelo menos 11,5% dos televisores ligados no horário, estavam sintonizados na história bíblica.
No mesmo horário, a Globo conquistou 9,6 pontos de média e foi vice-líder. O SBT não conseguiu se aproveitar e permaneceu em terceiro lugar com 3,3 pontos de média. A RedeTV! avançou ao quarto lugar com 1,6 ponto, e a Band ficou em quinto com 1,3 de média apenas.
Comparado com a semana passada, quando ainda fazia dobradinha com A Terra Prometida, Apocalipse viu sua audiência cair 23% na Grande São Paulo.
Na última segunda-feira (3), último dia em que dividiu horário com a história de Josué (Sidney Sampaio), a trama bíblica estrelada por Juliana Knust e Igor Rickli bateu recorde com 7,3 pontos de média. No dia seguinte, repetiu seu pior desempenho, até então, com 5,6 pontos de média.
Apesar disso, a trama mantém uma confortável vice-liderança. Porém, seu desempenho abaixo do habitual, começa a prejudicar o Cidade Alerta, exibido na sequência. O policialesco perdeu público em sua edição desta quarta-feira (5).