Sem mexicanas no caminho, “Paraíso Tropical” e “Elas Por Elas” disparam e batem recorde semanal de audiência

Sem mexicanas no caminho, “Paraíso Tropical” e “Elas Por Elas” disparam e batem recorde semanal de audiência

O SBT foi um mãe para as novelas da Globo na última semana. Tirando suas novelas mexicanas do radar, a emissora de Sílvio Santos ajudou a rede dos Marinhos elevar seus índices de audiência com suas produções, que passaram a não ter concorrência direta do gênero. Na última semana, “Paraíso Tropical” e “Elas Por Elas” bateram recorde semanal de audiência e e apresentaram crescimento de 14% e 19%, respectivamente.

O folhetim de Gilberto Braga, produzido em 2007, conquistou uma média consolidada de 14,5 pontos, entre os dias 18 e 22 na Grande São Paulo. Até então, seu recorde era de apenas 12,8 pontos, registrada em três ocasiões. Na semana anterior, entre 11 e 15 de março, a produção havia conquistado apenas 12,7 pontos de média.

Exibida logo na sequência, “Elas Por Elas”, que entrou em sua reta final, viu seus números saltarem de 15,3 pontos para 18,2 na Capital Paulista, uma alta de 19%. Essa é, também, a melhor semana da novela desde sua estreia, em setembro do ano passado. Apesar disso, não altera muito seu destino de ser a trama menos vista do horário, com acumulado de 15,1 pontos.

O crescimento da Globo se deve diretamente a manobra feita pelo SBT, que decidiu concorrer com Band e Record e lançar um telejornal no fim da tarde. Os resultados foram negativos para a rede de Sílvio Santos, mas deram uma sobrevida para as produções globais que não paravam de sangrar.

Deixe uma resposta