A TV Globo também acabou sendo beneficiada com as mudanças promovidas por Sílvio Santos na programação do SBT, dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que sem a concorrência com o “Primeiro Impacto” na madrugada desta terça feira (22), o “Hora Um” cresceu 20% na audiência, comparado com a semana passada, enquanto o SBT, perdeu 50% de seu público e deixou a disputa pela liderança no horário.
Na última terça feira (15), exibido entre 04h e 05h59, o “Hora Um” havia registrado apenas 3,5 pontos de média, contra 3,0 do SBT, que havia ainda liderado por cerca de 21 minutos, não consecutivos. Agora, essa diferença de apenas 0,5 ponto, saltou para 2,7 pontos, concorrendo com as reprises do “SBT Brasil” na faixa de confronto direto. Confira:
Exibido entre 04h e 05h59, o informativo, comandado por Roberto Kovallic, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 4,2 pontos de média e chegou a picos de 5,1 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 41,2% de participação total em share, uma das maiores participações da Globo no dia.
No confronto direto, a emissora de Sílvio Santos permaneceu na vice liderança, porém, com apenas 1,5 ponto de média, a RecordTV ficou em terceiro lugar com 0,7 ponto de média, a Band conquistou 0,6 ponto de média e a RedeTV! completou o ranking com 0,2 ponto de média apenas.