A TV Globo decidiu dispensar a autora Lícia Manzo de seu quadro fixo de autores. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, seu contrato se encerra no próximo dia 30 de não será renovado.

Lícia Manzo, 59 anos, estava na emissora dos Marinhos desde 1992, quando se tornou uma das roteiristas do seriado “Os Trapalhões”. Nesta mesma função atuou em produções como “Sai de Baixo”, “Retrato Falado”, “Papo Irado” e “A Diarista”.

Em 2003, subiu de cargo e assumiu a função de roteirista em duas temporadas de “Malhação” e fez sua estreia nas novelas em 2008 colaborando com “Três Irmãs”. No ano seguinte, assinou sua primeira produção como titular com a série “Tudo Novo de Novo”.

A autora escreveu sua primeira novela em 2011. Com “A Vida da Gente”, Lícia foi super elogiada pela crítica especializada e sua novela além de ganhar o mundo sendo exportada para diversos países, levou prêmios importantes de televisão.

Porém, a novelista não teve a mesma sorte com seus dois últimos trabalhos na emissora dos Marinhos. “Sete Vidas” (2015) e “Um Lugar ao Sol” (2021), não alcançaram grandes números no Ibope.

“Um Lugar ao Sol”, apesar de ter faturado alguns prêmios, teve uma história considerada difícil e acabou sendo rejeitada pelo público e lembrada como um dos maiores fracassos da Globo.

Recentemente, Lícia enviou o projeto de uma novela para o horário das seis, mas ainda não teve um parecer positivo. Porém, apesar do fim de seu contrato fixo, nada impede de a Globo recontratar a escritora para uma obra certa, assim como fez com Aguinaldo Silva.

Deixe uma resposta