Escolhida às pressas pela direção da RecordTV, a novela “Chamas da Vida”, assinada por Christianne Fridman, em 2009, não agradou o público das tramas vespertinas da emissora, e amargou nesta quarta feira (9), um novo recorde negativo de audiência em São Paulo. De acordo com dados prévios, a trama já acumula uma queda de 29% em seus índices, o suficiente para voltar a sofrer com o incomodo do SBT, que até então, estava neutralizado no horário, concorrendo com “Prova de Amor”.
Nesta quarta feira (9), primeiro dia sem dividir a faixa com “Prova de Amor”, o folhetim amargou míseros 3,7 pontos de média e chegou a picos de 6,3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 9% de participação total em share. Cerca de 760 mil pessoas acompanharam o folhetim, enquanto sua antecessora tinha em média 1,1 milhão de pessoas assistindo.
No mesmo horário, a TV Globo manteve sua liderança isolada com 11,1 pontos de média, o SBT acendeu ao segundo lugar com 3,8 pontos de média, a RedeTV! ficou na quarta colocação com 2,1 pontos de média, a Band anotou 1,9 ponto de média, enquanto a TV Cultura somou 0,7 ponto de média, seguida pelos 0,6 ponto da TV Gazeta.
A expectativa é que a novela siga os passos de outras tramas que passaram pelo horário, que perderam audiência com o fim da dobradinha, mas que se recuperaram ao longo de sua exibição. “Chamas da Vida” está prevista para ser exibida até janeiro de 2023.