SP: Debate eleva audiência da Record em 48% e garante vice-liderança isolada neste sábado
Na noite deste sábado (28), a Record exibiu o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura das principais cidades brasileiras, incluindo São Paulo. Com a presença de Guilherme Boulos (PSOL), Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Maria Helena (NOVO), o evento impulsionou a audiência da emissora em 48%, assegurando a vice-liderança isolada, de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope.
Mediado pelo jornalista Eduardo Ribeiro, com a participação de profissionais do Grupo Record, o debate registrou 7,4 pontos de média e picos de 8,3 pontos, alcançando cerca de 1,6 milhão de espectadores na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 191,5 mil telespectadores.
Comparado com o mesmo horário da semana anterior, quando a Record exibiu o “Jornal da Record”, “Cidade Alerta” e “A Fazenda”, a audiência aumentou em 48%, saindo de 5,0 para 7,4 pontos. Nas duas semanas, a emissora venceu o SBT.
O Debate na Record também gerou grande repercussão nas redes sociais e foi o mais assistido entre os debates realizados até o momento. O evento também impactou negativamente a audiência da Globo, que sofreu com a queda nos índices de sua nova novela das nove, Mania de Você, que registrou apenas 17,1 pontos na prévia deste sábado, um desempenho insatisfatório até para o horário das seis.
Assista a íntegra do debate: