ter. jun 25th, 2024

Mesmo sem maiores investimentos e uma das grandes emissoras com maior estagnação em termos de novidades de programação, a Record surpreendeu e foi a única emissora que apresentou crescimento de audiência no mês de maio, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Enquanto isso, na outra ponta, o SBT foi o canal de televisão que mais perdeu público no último ano.

Segundo dados do Instituto na Capital Paulista, a Record encerrou o quinto mês do ano com 5,3 pontos de média, ampliando a vantagem sobre o SBT, que marcou 3,3 de média no período. No ano passado, o placar era de 5,1 a 3,9, que mostram que a emissora de Edir Macedo ganhou um incremento de 4% em seus índices, enquanto a de Sílvio Santos, perdeu 15% de seus espectadores.

A Globo viu sua audiência oscilar negativamente em maio, passando de 13,9, obtidos em 2023, para 13,3 alcançados neste ano. A Band permaneceu estável com 1,8 ponto de média nos dois levantamentos. Os dados são da faixa comercial, das 7h às 23h59.

De acordo com o Instituto, os maiores problemas do SBT se encontram na faixa vespertina e início da noite, com atrações que ainda não conseguiram decolar na audiência. Enquanto isso, a Record segue dependente do Balanço Geral, Cidade Alerta e Jornal da Record, que ocupam quase 10 horas de sua programação diária e são responsáveis por impulsionar sua média.

24 Horas

Na média 24 horas, a Record manteve-se na vice-liderança absoluta com 4,1 pontos de média, enquanto a rede de Sílvio Santos marcou somente 2,8 pontos no período. A Globo liderou com 10,9 e a Band foi a quarta colocada com 1,5 ponto.