O “SP1“, um dos principais telejornais locais da TV Globo, não teve fôlego para elevar os péssimos índices deixados pelo “Encontro” nesta quinta feira (2), e acabou registrando sua pior audiência do ano. O calor na Capital Paulista e também a descida dos paulistanos para o feriado prolongado foi também um dos responsáveis por esse revés.
Apesar disso, o informativo se manteve na liderança isolada em seu horário completo de exibição, sem margens para ser alcançado pela concorrência. Confira:
Exibido entre 12h e 12h58, o telejornal, comandado por César Tralli, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 8,4 pontos de média e chegou a picos de 10,3 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 28% de participação total em share.
No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 5,2 pontos de média, a Band ocupou a terceira colocação com 3,1 pontos de média, o SBT ficou em quarto lugar com 2,9 pontos de média apenas, a TV Cultura apareceu na quinta colocação com 0,6 ponto de média, a RedeTV! anotou 0,3 ponto de média.