O “SP1”, telejornal local da Rede Globo em São Paulo, não teve fôlego para bater de frente com a cobertura da RecordTV no enterro do apresentador Gugu Liberato, e acabou amargando a pior média de sua história nesta sexta feira (30). Além do recorde negativo, o informativo, ainda amargou pela primeira vez na história, a vice liderança de audiência na Capital Paulista.

O telejornal paulista da Globo, comandado por César Trali, também fez uma cobertura do enterro do apresentador da concorrente, mas teve outras pautas, ao contrário da concorrente RecordTV, que ficou no assunto por quase duas horas, após o sepultamento do mesmo. 

Exibido entre 12h01 e 13h02, o telejornal vespertino, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope apenas 7.7 pontos de média e chegou a picos de 9.1 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 20,4% de participação total em share. 

No confronto direto, exibindo o “Balanço Geral SP”, a RecordTV ficou em primeiro lugar com 12.1 pontos de média, enquanto o SBT veio em terceiro lugar com 5.8 pontos de média, exibindo o “Bom Dia e Cia”.

Deixe uma resposta