A partida entre Santa Cruz e Sport, exibida pela TV Globo na tarde deste sábado (1º), rendeu a maior audiência do ano para a Globo Nordeste, que conquistou a sintonia de quase 70% dos lares na Grande Recife garantindo a liderança isolada, segundo dados preliminares do Kantar Ibope. O clássico do Futebol Pernambucano foi marcado por cenas de terror e barbárie feito pelas torcidas organizadas dos dois clubes nas ruas no Recife, pouco antes de bola rolar.
De acordo com dados prévios do Instituto, o jogo que terminou com a vitória do Santa Cruz por 1 a 0, conquistou 37.6 pontos de média e chegou a picos de incríveis 47.4 pontos na Região Metropolitana da Capital Pernambucana. O índice representou a sintonia de 68.6% dos televisores ligados no horário.
No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança com apenas 3.6 pontos e 6.6% de participação em share, seguida pelo SBT com 2.5 pontos e 4.6% de share. A Band e a RedeTV! completaram o ranking com 0.5 e 0.4 ponto de média, além de 0.9% e 0.7% de participação, respectivamente.
O desempenho da partida foi a melhor audiência alcançada pela Globo Nordeste em 2025. Além disso, se considerar o desempenho de todas as afiliadas ao longo do primeiro mês do ano, nenhuma conseguiu chegar nem perto dessa marca.
O jogo entre Santa Cruz e Sport trouxe cenas e barbárie e violência pelas ruas do Recife. Nas redes sociais, diversos vídeos foram publicado de torcedores espancando e até estuprando adversários em plena luz do dia. Por conta disso, os próximos cinco jogos dos dois clubes deverão ocorrer sem presença de torcida.