Nos últimos anos, com preços cada vez mais acessíveis e possibilitando ao usuário a experiência de criar sua própria programação, os serviços de streaming se popularizaram e hoje já representa 25% da audiência da TV no país, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.

Na última terça-feira (24), entre 6h e 23h59, os serviços de streaming ficou com 8,9 pontos de média, representando 24,3% do share. A TV Globo, foi líder absoluta com 14,1 pontos de média e 38,5% de participação.

Para efeitos de comparação, a RecordTV anotou apenas 4,8 pontos de média e 13,1% de participação, e somando com os índices apresentados pelo SBT (3,2), ainda não consegue alcançar o streaming. A TV Paga, que nos últimos anos perdeu bastante espaço, anotou 3,2 pontos de média, empatando com a emissora de Sílvio Santos.

Já na quarta-feira (25), o streaming deu uma oscilada, anotando 8,8 pontos e 24,2% de participação em share. A Globo liderou com 13,8 pontos e 37,9% de share; a RecordTV ficou com 4,7 pontos e 12,9%; enquanto o SBT anotou 3,4 pontos de média e 9,3% de participação. A TV Paga, que agoniza, anotou 3,5 pontos e 9,6% na participação da sintonia.

Os números do streaming impressionam, isso porque, de acordo com os dados divulgados acima, pelo menos 18,4 milhões de pessoas acessam diariamente esse tipo de conteúdo.

O Técnico em Logística, Marlon Marques, diz que esse serviço acaba sendo de grande valia para sua rotina cada vez mais corrida. “Nos dias de hoje, fica muito difícil nos prendermos a programação linear da TV, então esse serviço surgiu como uma comodidade, no meu caso, eu sempre baixo meus programas preferidos e assisto durante meus intervalos no serviço, foi a melhor coisa que inventaram”, conta.

Deixe uma resposta