Sucesso na maior parte do Brasil, versão gaúcha do “Balanço Geral” amarga derrota para o SBT
O “Balanço Geral” é um dos formatos mais exitosos criado pela Record, trazendo de volta o jornalismo comunitário, o popularesco conquistou milhões de fãs por todo Brasil. Mas em Porto Alegre, a versão gaúcha do informativo vem perdendo audiência ano após ano e registrando índices irrisórios comparados com seus tempos áureos.
Na última quinta-feira (11), o principal noticiário vespertino da Record RS, consolidou apenas 2,6 pontos de média e amargou o terceiro lugar isolado em sua faixa, das 11h50 às 15h00. No confronto direto, a emissora de Sílvio Santos, que também passar por uma crise, foi vice-líder com 2,7 de média.
Somente nos últimos 30 minutos, é que o popularesco reverteu a situação contra a reprise de “Teresa” e pontou 2,9 pontos, contra 2,3 da rival. Em sua faixa completa, houve um empate de 2,6 pontos para ambas as emissoras.
Prejudicada pela baixa entrega, “Apocalipse”, que já não foi nenhum arrasa quarteiro em sua exibição original, rendeu apenas 1,6 ponto de média para a emissora, amargando a terceira colocação diante das novelas mexicanas exibidas pelo SBT.
Enquanto isso, as versões de Florianópolis, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Goiânia e Distrito Federal, seguem na vice-liderança ou na disputa pelo primeiro lugar no Ibope. Assim como em Porto Alegre, o formato encontra problemas de audiência em Curitiba e Manaus.