O SBT exibiu na noite dessa terça-feira (14), mais uma rodada da Copa Sul-Americana, dessa vez com a partida entre Corinthians e Argentinos Juniors. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a competição fez a emissora de Sílvio Santos registrar sua melhor audiência em 2024, alcançou a liderança e ainda turbinou a sua média noite em pelo menos 68% na Capital Paulista.

Exibido entre 21h16 e 23h24, o jogo, que terminou com a vitória do time paulista por 4 a 0, consolidou 9,9 pontos de média e 11,6 pontos de pico, somando 17% de participação em share. Com 2,2 milhões de pessoas alcançadas, a partida foi a maior audiência fora da Globo.

Além de fazer a Globo bater recorde negativo com “Renascer”, “Encantados” e “Sob Pressão”, a “Sul-Americana” deixou o SBT na liderança por 21 minutos, não consecutivos na Capital Paulista. Durante o embate direto com a série sobre saúde da Globo, a emissora de Sílvio Santos bateu 11,4 pontos de média, contra 10,0 da rival.

Tudo isso, aliado ao bom desempenho do “Tá na Hora”, “SBT Brasil”, “A Infância de Romeu e Julieta” e o “Programa do Ratinho”, que alcançaram médias acima do normal, o SBT cresceu 68% no horário nobre, comparado com o último dia 7 de maio.

Das 18h às 23h59, a emissora de Sílvio Santos viu sua média saltar de 3,7 pontos para 6,2 pontos de média. Apesar disso, não foi o suficiente para barrar a vice-liderança isolada da Record, que no período, oscilou de 6,7 para 7,0 pontos de média.   

Deixe uma resposta