A TV Globo alterou sua programação para exibir a grande final da “Supercopa do Brasil”, e com isso, viu sua audiência disparar em todo país, com relação aos dias de programação normal, quando são exibidos o “The Masked Singer Brasil” e o “Domingão”, na faixa horária. Em São Paulo, o crescimento chegou a 38% no Ibope, no Rio houve uma alta de 80% no índices e no PNT chegou a 61% de crescimento.
Na Capital Paulista, a partida exibida entre 16h02 e 18h29, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 17,9 pontos de média e chegou a picos de 25,3 pontos, somando ainda 37% de participação total em share. No mesmo horário, o SBT anotou 6,1 pontos de média e a RecordTV ficou em terceiro lugar com apenas 5,3 pontos de média.
No Rio de Janeiro, a derrota do Flamengo obteve também uma excelente audiência, ficando com uma média, ainda preliminar, de 26,6 pontos e uma participação que chegou a 51%, de acordo com números consolidados do Kantar Ibope. Em Belo Horizonte, a média foi de 25,0 pontos e o share chegou a 47%, sendo a atração mais sintonizada do dia na emissora.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), a TV Globo também não tem do que reclamar, já que cravou 20,9 pontos de média e chegou a picos de 24,7 pontos, somando ainda 41% de participação em share e alcançando cerca de 51 milhões de brasileiros, um resultado bastante expressivo, e que a emissora não alcança facilmente com seus programas musicais e de auditório.