Superestimada por Sílvio de Abreu, “Éramos Seis” não supera antecessora no Ibope
A Rede Globo exibiu na tarde desta sexta feira (27), o último capítulo da novela das seis, “Éramos Seis”, como era esperado, o share costuma cair um pouco neste dia da semana, mesmo em tempos de quarentena imposta pelo Governo Federal. O folhetim ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, mas a trama não conseguiu bater recorde de audiência, porém, obteve um ótimo resultado para o horário.
Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, a trama assinada por Ângela Chaves, registrou 24,7 pontos de média e chegou a picos de 27,8 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 35,2% de participação total em share. No confronto direto, a RecordTV teve 10,9 pontos de média, a Band anotou 6,4 pontos e o SBT ficou com 6,2 pontos de média apenas.
Superestimada por Sílvio de Abreu, criador da obra e também viabilizador de sua produção, a novela sai do ar com uma boa média geral, porém, sem superar nenhuma outra trama de sucesso do horário nos últimos cinco anos. Com 20,6 pontos de média geral, “Éramos Seis” superou apenas tramas como: “Além do Tempo” (19,8); “Sete Vidas” (19,4); “Espelho da Vida” (17,8) e “Boogie Oogie” (17,5).
Sua antecessoras, “Órfãos da Terra”, anotou 21,8 pontos de média geral em São Paulo, o melhor resultado continua sendo “Eta Mundo Bom” (27,1), que dificilmente será superada, na sequência vem: “Novo Mundo” (23,8); “Tempo de Amar” (22,7); “Orgulho e Paixão” (21,5) e “Sol Nascente” (21,2).