ter. abr 30th, 2024

Conhecida por ser uma emissora que se vale das tragédias para ter audiência, a RecordTV foi superada na cobertura da morte da cantora Marília Mendonça. Desde a última sexta feira (5), quando aconteceu esse fatídico acidente, a TV Globo foi a emissora que mais dedicou tempo para falar sobre o assunto, inclusive mostrando imagens dentro do cemitério onde a cantora foi enterrada, atitude que foi alvo de críticas pelos internautas, e até mesmo por sua principal concorrente, a RecordTV.

Segundo levantamento feito pelo CTV, desde sexta feira (5), a TV Globo dedicou 1170 minutos de sua programação para falar sobre a morte da cantora, inclusive cancelando programas para exibição de “plantões” ao vivo. “Plantão Globo”; “Jornal Nacional”; “Jornal da Globo”; “É de Casa”; “Jornal Hoje”; “Altas Horas”; “Domingão” e “Fantástico”, foram os programas que deram quase que total exclusividade para o assunto.

A RecordTV dedicou 940 minutos para cobrir o assunto, a emissora de Edir Macedo chegou a cancelar o “Cine Aventura”, para cobrir o velório e enterro da cantora. A Band foi a terceira emissora que mais dedicou tempo para o assunto, com 570 minutos, entre sexta (5) e domingo (7). O SBT dedicou apenas 120 minutos, mesmo tempo da RedeTV!, que não tem muita flexibilidade em sua grade aos finais de semana.  A TV Cultura dedicou apenas 30 minutos para falar do assunto.

Neste domingo (7), o SBT dedicou o “Passa ou Repassa” para a cantora, assim como a TV Globo fez com o “Domingão” e o “Fantástico”, enquanto a RecordTV só tocou no assunto no seu “Domingo Espetacular”.

A TV Globo também chegou a ser alvo de críticas neste sábado (6), por ter sido a única emissora a ter colocado um drone, dentro do cemitério onde a cantora estava sendo enterrada, atitude que gerou revolta entre os internautas.