“Tá na Hora” bate recorde e faz “SBT Brasil” ter melhor audiência em 187 dias
O “Tá na Hora”, exibido pelo SBT nesta segunda-feira (16), conseguiu apresentar um crescimento de 32% em sua audiência e cravou seu melhor desempenho desde a estreia, segundo informou os números consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista. O resultado positivo do informativo ajudou a impulsionar o “SBT Brasil”, que viu sua média crescer 9%, atingindo seu maior êxito em 187 dias.
Exibido entre 17h30 e 19h45, o popularesco, comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo consolidou 4,1 pontos de média e chegou a picos de 4,6 pontos, se tornando a preferência de 6,6% dos lares com TV ligada na Região Metropolitana de São Paulo. Para efeitos de comparação, nas últimas quatro semanas o informativo teve média 3,1 pontos apenas.
O desempenho, que superou seu atual recorde obtido na estreia (3,9), deixou o SBT na terceira posição isolada com vantagem de 14% sobre os 3,6 pontos alcançados pela Band no confronto direto. A Globo e a Record ocuparam as primeiras posições.
Exibido na sequência, o “SBT Brasil” conquistou 4,9 pontos de média e ficou com 7,3% de participação em share. O desempenho deixou a emissora da Família Abravanel na terceira posição isolada com diferença de 32% em cima dos 3,7 obtidos pela emissora do Morumbi no horário.
Desde 12 de março, na primeira semana em que César Filho assumiu o comando do informativo, não se via uma audiência tão alta no horário. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, nesses 187 dias, o máximo que o “SBT Brasil” havia conquistado foi 4,7 pontos de média.