“Tá na Hora” cresce 20%, bate recorde e diminui diferença para Band
Exibindo uma extensa cobertura das chuvas e cheias que atingem o Rio Grande do Sul, o “Tá na Hora” começou a embalar no Ibope em São Paulo. Após bater recorde às terças, no último dia 7, o informativo registrou, ontem (8), sua melhor quarta-feira e viu sua diferença para a Band cair pela metade em uma semana, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibido entre 17h30 e 19h43, o jornal, comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo, consolidou 3,0 pontos de média e 5,5% de participação em share. Resultado que representa uma alta de 20% em seus índices, comparado com a quarta-feira anterior, feriado do trabalhador.
Neste período, o SBT observou uma queda em sua diferença para a Band, que em 1º de maio era de 1,4 ponto, e na noite de ontem (8), foi de apenas sete décimos. A emissora do Morumbi conquistou 3,7 pontos no confronto.
A troca de Datena por seu filho, também teve reflexos negativos no “Brasil Urgente”, que apesar de manter a terceira colocação, observou uma queda nos índices.
A audiência crescente do “Tá na Hora” é motivo de comemoração no SBT, uma vez que sinaliza que a nova aposta está indo no caminho certo, ao apostar no factual e promover grandes coberturas.
Reflexos positivos
O crescimento do “Tá na Hora” ajudou a melhorar o desempenho do “SBT Brasil”, que viu sua média crescer 16%, saindo 3,2 pontos, registrados em 1º de maio, para 3,7 de média, obtidos na noite dessa quarta-feira (8).