Há pouco mais de um mês o SBT decidiu apostar todas as suas fichas em José Luiz Datena para comandar o “Tá na Hora”. Passado esse período, o apresentador tirou uma licença de fim de ano e os números de seu programa ainda não reagiram, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Nesta terça-feira (14), o policialesco voltou a amargar o quarto lugar, sendo derrotado pelo seu antigo programa, hoje comandado por seu filho Joel Datena.
De acordo com o Instituto, exibido entre 16h30 e 19h45, o programa comandado pelo veterano registrou apenas 2,4 pontos de média e não passou dos 2,9 pontos de pico, somando apenas 4,6% de participação em share na Região Metropolitana de São Paulo.
Com o desempenho, além do quarto lugar isolado, atrás da Globo (16,4), Record (7,4) e Band (2,5), o “Tá na Hora” foi a atração menos sintonizada do dia na emissora da Família Abravanel. Além disso, foi responsável por 17% do público que sintonizou na atração anterior.
O baixo rendimento de Datena acabou respingando diretamente no “SBT Brasil”, que nesta terça-feira (14) consolidou apenas 3,1 pontos de média e acabou amargando um empate com a Band. No embate direto com o “Jornal da Band”, a emissora da Anhanguera permaneceu na quarta posição.