“Tá na Hora” vence “Jornal da Band” e impulsiona audiência do “SBT Brasil”
Após um período amargando uma sequência de recordes negativos, o “Tá na Hora” finalmente conseguiu se firmar no Ibope e já ensaia uma recuperação. Nessa terça-feira (14), o informativo elevou os índices do SBT e conseguiu uma rara vitória no confronto com o “Jornal da Band”. Fator primordial para o “SBT Brasil”, exibido na sequência, ter anotado seu melhor desempenho em nove semanas, cravando o terceiro lugar isolado.
Exibido entre 17h30 e 19h44, o informativo, comando por Marcão do Povo e Márcia Dantas, consolidou 3,0 pontos de média e 4,0 de pico, conquistando 4,9% de participação em share na Capital Paulista. Ao todo, o popularesco venceu a Band por 27 minutos, um avanço para os padrões estabelecidos em suas primeiras semanas.
No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 19,9 pontos, seguida pela Record com seus 9,2 de média. A Band se viu ameaçada, mas garantiu a terceira posição com 3,5 pontos, graças ao desempenho do “Brasil Urgente”.
Na disputa direta com o “Jornal da Band”, das 19h20 às 19h44, o SBT levou a melhor com 3,7 pontos de média, enquanto o principal informativo da rival ficou com apenas 3,1 no horário.
Transmitido na sequência, o “SBT Brasil” fez bom proveito da boa entrega e recuperou a terceira posição para o SBT. Comandado por César Filho, o telejornal conquistou 4,6 pontos de média e 7,0% de participação em share. No confronto, a Band reagiu, mas não foi além dos 4,2 de média. A Globo e Record ficaram nas primeiras posições com 21,8 e 9,4 pontos, respectivamente.