“Tá na Hora” volta a perder fôlego e amarga derrota para a Band
O “Tá na Hora”, exibido pelo SBT nesta segunda-feira (21), voltou a apresentar queda em seus índices e amargou uma nova derrota para a Band, garantindo um indigesto quarto lugar na preferência do público da Região Metropolitana de São Paulo. Ainda de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o popularesco apresentou uma queda de 13% em sua média, comparado com o levantamento das últimas quatro semanas.
Exibido entre 17h30 e 19h45, o informativo conquistou somente 2,8 pontos de média e chegou a picos de 3,6 pontos na Capital Paulista. Enquanto a Band, sua principal concorrente, garantiu a terceira posição com 3,3 pontos de média, exibindo o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”. A Globo (19,8) e Record (7,3) ficaram as duas primeiras colocações no ranking da TV Aberta.
Com o resultado, o “Tá na Hora” foi a menor audiência do SBT na faixa vespertina e ainda prejudicou o desempenho do “SBT Brasil” que registrou 4,1 pontos de média e venceu a Band por apenas um décimo de vantagem em São Paulo. Além disso, o desempenho apresentado nesta segunda-feira (21), foi o pior desde os 2,7 pontos obtidos pelo informativo em 9 de setembro.
Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores que residem da Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Kantar Ibope, cada ponto na capital paulista equivale a 73,3 mil residências ou 191,5 mil espectadores.