O “Jornal da Globo”, exibido pela TV Globo nesta quarta-feira (17), não conseguiu segurar o público até tarde e acabou amargando sua pior média do ano em São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo teve quase o mesmo público do “Hora Um”, transmitido no fim da madrugada e inicio do dia.

Exibido entre 0h32 e 1h21, o telejornal, comandado por Renata Lo Prette, conquistou 4,9 pontos de média e chegou a picos de 6,4 pontos na Grande São Paulo, sendo responsável por 21,0% do share em seu horário. Apesar do baixo desempenho, o informativo foi líder isolado.

O SBT, que não alcançou o desempenho do telejornal ao longo do dia inteiro, não faria tal façanha na madrugada. Com o seu “The Noite”, a emissora de Sílvio Santos foi vice-líder com 3,2 pontos de média. A Record ficou em terceiro lugar com 1,2 ponto, seguida pela Band com 0,8 de média.

Mais tarde, entre 4h e 6h, o “Hora Um” conquistou 4,5 pontos de média e 35,6% de participação em share. Uma diferença de apenas quatro décimos, sendo que no horário do “Jornal da Globo”, havia 23,3% dos televisores ligados, enquanto na faixa do informativo de Kovalick, o índice era de apenas 12,6%.

Globo uma Ilha

Os números obtidos pelo “Jornal da Globo”, considerados baixos para os padrões, mostram como a emissora voltou a ser uma ilha na TV Aberta. Isso porque, seu telejornal da madrugada, teve mais público que os informativos das principais emissoras, exceto a Record.

Comparado com SBT, Band, RedeTV!, nenhuma conseguiu alcançar os 4,9 pontos que foram o pior do “Jornal da Globo”. A Record por sua vez, só conseguiu tal façanha após o meio-dia, evidenciando a dinastia dos Marinhos na TV Aberta.

Deixe uma resposta