As equipes de reportagens da RecordTV estão mobilizadas na cobertura das buscas do serial killer Lázaro Barbosa, que matou pelo menos 4 pessoas na semana passada e agora está foragido da justiça. Nesta terça feira (15), com a cobertura das buscas, que mobilizou a polícia de Brasília e Goiás, a emissora viu a audiência de seus informativos locais disparar no Ibope, alcançando até mesmo a primeira colocação isolada, como foi o caso do “Cidade Alerta DF” e “Balanço Geral DF”.
Exibido entre 11h51 e 15h20, o “Balanço Geral DF” registrou sua melhor média do ano e conquistou uma liderança tecnicamente empatada com a TV Globo no confronto, marcando 11,6 pontos de média e 16,7 de pico. Enquanto a concorrente ficou com 12,2 pontos de média, exibindo dois telejornais e um programa esportivo. Ao todo, o “BG DF” liderou por 126 minutos, não consecutivos.
Mais tarde, entre 17h59 e 19h26, o “Cidade Alerta DF” registrou recorde histórico de audiência com 19,3 pontos de média e chegou a picos de 23,0 pontos, conquistando a primeira colocação absoluta no Ibope. No mesmo horário, a TV Globo amargou apenas 12,8 pontos de média, a Band ficou em terceiro lugar com 2,9 pontos de média, a RedeTV! ficou em quarto com 2,0 pontos de média e o SBT anotou 1,7 de ponto de média.
Por fim, o “DF Record”, comandado por Matheus Ribeiro, ficou 15,0 pontos de média e 16,9 de pico, atingindo seu melhor desempenho desde sua estreia na emissora. No mesmo horário, a TV Globo foi para liderança com 21,9 pontos de média, o SBT ficou com 2,0 pontos de média, a Band ficou com 1,6 ponto e a RedeTV! completou o ranking com 1,0 ponto de média.