Temendo rejeição dos conservadores, Globo censura beijo de Clara e Helena pela 6ª vez em “Vai na Fé”
A autora Rosane Svartman bem que está tentando fazer acontecer o tão esperado beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman), tanto que nesta quarta-feira (31) rolou a sexta tentativa, mas sem sucesso o que mais uma vez frustrou parte do público, especialmente no twitter onde a Globo foi duramente criticada pelos internautas.
Na cena, Clara chega a questionar Lumiar (Carolina Dieckmann) se ela viu o beijo e a mesma acaba confirmando, mas o público de casa não viu nada, porque a cena foi cortada na edição, deixando a cena completamente sem sentido.
A TV Globo vem evitando o beijo entre duas mulheres temendo a rejeição do público mais conservador, que ela acabou recuperando com um folhetim baseado nos preceitos da fé cristão, apesar de não ser um folhetim bíblico.
Atualmente, “Vai na Fé” registra médias de 25 pontos na Grande São Paulo, considerados satisfatórios para o horário, sendo esse o melhor desempenho desde “Salve-se Quem Puder” (2021).
Acredita-se que esse beijo deva rolar somente na reta final da história, quando não houver mais riscos de ser abandonadas por parte do público, como aconteceu em outras produções da casa que evitaram esse embate.
Já é o sexto beijo de Clara e Helena que a Globo corta. Amauri Soares é o novo Edir Macedo? #VainaFé https://t.co/IJRFeGpFwp
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 31, 2023