Em sua terceira reprise na programação do SBT, a novela infantil “Chiquititas” mostra claros sinais de saturação e não empolgou o público. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim registrou queda de 14,3% nos índices da emissora e gerou um efeito cascata, já que “Marisol” não conseguiu sustentar os números que vinha registrando até semana passada.

Nesta quarta-feira (3), o folhetim de Íris Abravanel, exibido entre 13h44 e 14h19, marcou somente 3,0 pontos de média e 3,4 de pico, somando 9,4% de participação total em share. O índice representa uma queda de 10% com relação a sua estreia no dia anterior.

No mesmo horário, a TV Globo e a RecordTV não sofreram para garantir suas posições com 10,9 e 6,3 pontos de média, respectivamente. A Band, principal oponente do SBT, ficou na quarta posição com 1,9 de média, a TV Cultura assegurou a quinta colocação com 0,5 ponto.

Efeito Cascata

Quem sofreu com essa alteração na ordem das novelas foi “Marisol”, folhetim que vinha se destacando com médias próximas a quatro pontos, e de repente viu seus números desabarem nos últimos dois dias.

Na terça-feira (2), a média registrada foi de apenas 3,2 pontos, uma queda de 13,5%, comparado com a semana anterior (3,7). No dia seguinte, a queda foi ainda maior, alcançando 23,7%, passando de 3,8 (registrado em 27/04), para míseros 2,9 pontos ontem (3).

Os dados acima apresentados, foram aferidos pelo Kantar Ibope, responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil. Na Região Metropolitana de São Paulo, segundo o Instituto, cada ponto equivale a 74,7 mil residências ou 205,8 mil indivíduos.

Deixe uma resposta