Terceira semana de “Amor de Mãe” bate recorde negativo e se iguala com novela das sete
É cada vez mais crítica a situação que a nova novela das nove da Rede Globo, “Amor de Mãe”, quando o assunto é os números de audiência. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que em algumas praças, como Belém, a queda na média da emissora na faixa das nove, já beira os 20 pontos, algo que vem chamando atenção da direção da emissora, que já deve promover o primeiro grupo de discussão para ver como o público vem reagindo a história.
Em sua terceira semana de exibição, “Amor de Mãe” bateu um novo recorde semanal negativo no PNT, e ficou abaixo da meta em pelo menos 13 das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope. Segundo dados consolidados do instituto, a novela de Manuela Dias obteve somente 27.2 pontos de média nacional, praticamente o mesmo índice obtido pela novela das sete, “Bom Sucesso” (26.7) no período.
O folhetim protagonizado por Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo, conseguiu ultrapassar a meta do horário em apenas duas praças: Belém (33.4 pontos) e Rio de Janeiro (31.5 pontos), e mesmo assim, para os padrões da emissora nestas duas praças, os índices ainda estão bem aquém do normal.
A situação da trama é mais delicada em Goiânia, onde anotou apenas 17.7 pontos de média, índice que a emissora espera alcançar com “Malhação”, por exemplo. Em Belo Horizonte (22.4 pontos); Manaus (22.5 pontos); Fortaleza (22.9 pontos); Salvador (23.8 pontos); Distrito Federal (23.9 pontos); Campinas (24.1 pontos); Vitória (24.6 pontos); Florianópolis (24.8 pontos) e Curitiba (25.6 pontos), a média do folhetim também beira o ridículo no Ibope.
Em Recife (28.2 pontos); São Paulo (28.9 pontos) e Porto Alegre (29.2 pontos), a novela também ficou com uma média abaixo da meta do horário, e se igualou com “O Sétimo Guardião”.