Sem a concorrência de “Cheias de Charme” e em suas últimas semanas, a novela mexicana “Teresa” conseguiu um feito inédito nesta quinta-feira (25), ao bater recorde absoluto de audiência e conquistar a vice-liderança isolada pela primeira vez em São Paulo.

Segundo o Instituto, a trama estrelada por Angelique Boyer, conquistou 5,3 pontos de média e chegou a picos de 5,9 na Grande São Paulo. Com alcance de 1,1 milhão de espectadores, em dado momento a novela abriu mais de um ponto de diferença sobre a emissora de Edir Macedo.

Na faixa completa, a Globo liderou a disputa com 11,8 pontos de média, a Record acabou empatando com 5,3 pontos de média, transmitindo o “Balanço Geral” e “Apocalipse”. A Band a RedeTV! completaram o ranking com 0,6 e 0,5 ponto, respectivamente.

De acordo com informações publicadas pelo comentarista de TV Brenno Moura em seu perfil no X, “Teresa” assumiu a vice-liderança às 15h18 na Capital Paulista, alcançando 5,3 pontos de média, contra 5,1 da “Hora da Venenosa”. A partir disso a diferença foi só aumentando até chegar ao placar de 5,5 a 4,8; às 15h21.

Durante o confronto com a reprise de “Apocalipse”, o triunfo do dramalhão mexicano foi ainda maior. De acordo com Brenno, às 15h37, a trama do SBT atingiu 5,7 contra 3,7 da história bíblica, que já havia fracassado em sua exibição original.

O desempenho da novela fura o teto de audiência imposto no SBT nos últimos meses, onde a emissora só consegue ultrapassar os cinco pontos de média aos finais de semana. Além disso, são um claro indicativo que o público dar para quais rumos a programação deve ir.

Deixe uma resposta