Com a programação adiantada por causa da exibição do “Campeonato Brasileiro”, a novela “A Favorita”, afetada diretamente com essa medida, já que termina vinte minutos mais cedo que seu horário habitual, ficando justamente sem os instantes em que costuma registrar seus picos de audiência. E nesta quarta-feira (8), o folhetim perdeu público, gerou um efeito cascata na programação e voltou a ser menos vista que a reprise de “O Cravo e a Rosa”, exibida mais cedo. 

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim de João Emanuel Carneiro, exibido entre 17h06 e 18h04, marcou uma média de 14,7 pontos e chegou a picos de 15,9 pontos, somando somente 29% de participação em share. Esse é o pior desempenho do folhetim em uma quarta, desde sua reestreia na faixa. Para efeitos de comparação, “O Cravo e a Rosa” obteve 14,9 pontos de média e 34% de participação em seu horário, um resultado bem mais satisfatório. 

Apesar disso, a novela foi líder isolada com uma vantagem de 123% sobre a RecordTV, que ocupou a vice liderança com apenas 6,6 pontos de média. O SBT ficou em terceiro lugar com 5,1 pontos, a Band ficou em quarto com 4,7 de média, a TV Cultura anotou 0,9 ponto, seguida por TV Gazeta (0,8) e TV Brasil (0,5).

EFEITO CASCATA 

“Além da Ilusão”, exibida na sequência, acabou sendo prejudicada exibida mais cedo, ficando com apenas 17,7 pontos de média, igualando seu segundo pior desempenho neste dia da semana. Com 21,2 pontos de média, “Cara e Coragem” teve seu segundo pior ibope, desde a estreia, enquanto “Pantanal” bateu somente 27,8 pontos de média, pior quarta-feira desde 11 de maio (27,0).

Deixe uma resposta