A nova aposta da TV Globo para o horário das nove, “Terra Paixão”, ainda não conseguiu decolar na audiência e vem passando por grandes sufocos nesta segunda semana de exibição. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama foi menos vista que “Vai na Fé” na segunda (15) e ainda obteve um pico menor que a reprise de “O Rei do Gado” nesta terça-feira (16), acendendo um sinal de alerta para o folhetim de Walcyr Carrasco, vista como a última esperança da faixa.
Na segunda-feira (15), a novela protagonizada por Bárbara Reis e Cauã Reymond, marcou somente 24,2 pontos de média e não conseguiu acompanhar o recorde de suas companheiras de grade. “Vai na Fé” na ocasião bateu recorde com 26,1 pontos, sendo a maior audiência do dia, seguida pelo “Jornal Nacional” que anotou 25,7 de média.
Na terça-feira (16), a situação do folhetim se complicou ainda mais ao registrar somente 22,8 pontos de média e 24,2 de pico. Mais cedo, a reprise da novela rural de Benedito Ruy Barbosa conquistou máxima de 24,7 na Capital Paulista.
Ainda de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o principal investimento da Globo foi apenas a quarta maior audiência do dia, atrás do “Jornal Nacional” (25,3), “Vai na Fé” (24,9) e “SP2” (23,0), e ficando bem próxima do desempenho geral de “Amor Perfeito” (22,3) e “O Rei do Gado” (21,5).
Muito tarde, e os jovens não assistem novela, a turma das novelas são de 50 anos para cima.
E o remake de Elas por Elas tb será um fracasso,