“Terra e Paixão” se aproxima dos 40 pontos e mobiliza mais de 60% dos lares, em Belém
A novela das nove, “Terra e Paixão”, assinada por Walcyr Carrasco, já conseguiu recuperar boa parte da audiência do horário em São Paulo, Rio e Janeiro e outras praças espalhadas pelo país. Mas em Belém, a situação da trama já é bem confortável, comparado com sua antecessora, “Travessia”. Na última segunda-feira (4), o folhetim conquistou um excelente resultado conquistou a sintonia de mais de 60% dos lares com TV’s ligadas.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim protagonizado por Bárbara Reis e Cauã Reymond marcou 34,3 pontos de média e 37,5 de pico, somando 62,5% de participação em share. Segundo o Instituto, o folhetim alcançou pelo menos 861,8 mil pessoas na Capital Paraense.
Com o resultado, a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, abriu uma vantagem de 351% sobre a RecordTV, que ocupou a segunda posição com apenas 7,6 pontos de média. O SBT ficou em terceiro lugar com 2,1 pontos e disputou a posição com a Band que marcou 1,2 de média no horário.
“Terra e Paixão” foi também a atração mais vista da TV na Grande Belém, sendo seguida pelo “Jornal Liberal” (29,5), “Amor Perfeito” (27,8), “Jornal Nacional” (28,0) e “Fuzuê” (23,9).