O SBT estreou na noite dessa quarta-feira (6), a segunda temporada da série americana “The Chosen”, que conta as histórias e os milagres de Jesus. A produção, que adentrou a madrugada, só serviu para empilhar mais um fracasso na programação da emissora de Sílvio Santos, que luta para voltar a ser uma rede de televisão competitiva no Ibope.

De acordo com dados consolidados, divulgados pelo Kantar Ibope, a produção, disponível também no streaming, debutou com 2,9 pontos de média e 4,0 de pico, herdados do “Programa do Ratinho”. Entre 23h e 00h55, durante a exibição da série, apenas 8,2% dos lares com TV ligada, estavam sintonizados no SBT, na Região Metropolitana de São Paulo.

Com isso, a Record, que também enfrenta momentos difíceis no horário, conseguiu avançar ao segundo lugar sem fazer o menor esforço. Exibindo “Patrulha das Fronteiras”, “Chicago Fire”, “JR 24h” e “Fala Que eu Te Escuto”, a emissora de Edir Macedo amealhou 3,6 de média e foi vice-líder isolada.

E ainda, segundo levantamento feito com base nas semanas anteriores, o SBT observou uma queda 17% em seus índices. Até semana passada, o “Programa do Ratinho” e o “The Noite” ocupavam o horário.

Mais tarde, o “The Noite” registrou 2,5 pontos de média e conseguiu devolver a vice-liderança para o canal de Sílvio Santos. O “Operação Mesquita”, “SBT Podnight” e o “SBT News na TV”, também conquistaram o segundo lugar, apesar de alguns momentos de ameaça da Record, que transmitia a “Programação Universal” e o “Balanço Geral”.

Deixe uma resposta