“The Chosen”: Nova série bíblica derruba audiência do SBT e não alcança nem metade do público da Record no horário
O SBT decidiu surfar na onda de produções bíblicas e estreou na noite dessa segunda-feira (18), a série “The Chosen” (Os Escolhidos). Apesar de elogiada pela qualidade técnica, a produção não despertou o interesse do telespectador que preferiu continuar na Globo ou Record no horário. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora de Silvio Santos perdeu 11% de seu público, comparado com a semana passada, quando exibia o “Programa do Ratinho”.
A série “The Chosen” é dividida em três temporadas e conta a história de Jesus Cristo e seus discípulos. Na estreia, a trama registrou uma média consolidada de 3,2 pontos apenas na Grande São Paulo e não passou de 4,1. Com esse resultado, a produção só alcançou 46% do público obtido pela Record no mesmo horário.
Exibindo “Quando Chama o Coração” e “A Fazenda”, a emissora de Edir Macedo ficou na vice-liderança isolada com 6,9 pontos de média. A Globo liderou isoladamente com 15,5 pontos, transmitindo um especial de fim de ano. A Band honrou seu quarto lugar e ficou com 1,2 de média.
Mas, engana-se que o problema de audiência foi somente com a série. Mais cedo, “A Infância de Romeu e Julieta” angariou míseros 3,8 pontos e ficou no terceiro lugar isolado. Na sequência, a interminável reprise de “Cúmplices de Um Resgate” piorou mais ainda a situação e consolidou 3,2 de média apenas.
Esse desempenho sofrível da dramaturgia da emissora, prejudicou também os resultados de seu horário nobre. Entre 18h e 23h59, o SBT registrou apenas 4,0 pontos de média, contra 6,6 da Record. Na madrugada, um empate com gosto de derrota: 1,6 x 1,6.