O “The Masked Singer Brasil”, nova aposta da TV Globo para o horário nobre, definitivamente conseguiu vingar na programação da emissora e já é um dos maiores sucessos de sua programação este ano. A atração, comandada por Ivete Sangalo, passou pela prova de fogo em suas duas primeiras semanas, quando concorreu com a “Copa Libertadores”, do SBT, e se deu ainda melhor na última terça feira (24), sem concorrer com a competição.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração registrou um novo recorde de audiência, conquistando a liderança mais que isolada em seu horário de exibição. O programa também elevou a média do horário comparado com “No Limite” e as “Olimpíadas de Tóquio”, ficando atrás apenas do “BBB 21”.
Exibido entre 22h20 e 23h38, o reality show, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 22.0 pontos de média e chegou a picos de 29.8 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 35,7% de participação total em share. No Rio de Janeiro, a atração obteve 24.7 pontos de média e 31.6 de pico, além de 42.5% de participação em share.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8.5 pontos de média, enquanto o SBT anotou apenas 5.9 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 2.5 pontos de média e a RedeTV! anotou 0.5 ponto apenas.
Até o momento, o programa acumula 21.2 pontos de média na Grande São Paulo, número que representa um crescimento de 9%, comparado com os 19.5 pontos de média, registrados pela última temporada de “No Limite”, no mesmo período em questão.