“The Masked Singer Brasil” bate recorde negativo e amarga 2º lugar neste domingo (27)
A estratégia da TV Globo em colocar a segunda temporada de “The Masked Singer Brasil” nas tardes do domingo, acabou não dando certo e a emissora vem queimando uma das atrações mais promissoras dos últimos anos. Neste domingo (27), a atração comandada por Ivete Sangalo, bateu um novo recorde negativo de audiência e acabou ficando na segunda colocação isolada, atrás da RecordTV no Ibope.
Exibido entre 15h35 e 17h29, a atração, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 10,8 pontos de média e chegou a picos de 12,1 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 19,6% de participação total em share. Enquanto no mesmo horário, a RecordTV conquistou a liderança isolada com 17,8 pontos de média, exibindo o “Cine Maior” e o “Campeonato Paulista”, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,5 pontos de média.
Além disso, a atração não para de perder público na Capital Paulista, desde sua estreia. Em janeiro, por exemplo, a atração obteve 14,5 pontos de média, caiu para 12,5 pontos em fevereiro e agora encerrou março com apenas 12,1 pontos de média, uma queda de 17% em dois meses de programa. No geral, a atração tem apenas 12,8 pontos acumulados, bem distante dos 19,4 pontos da primeira temporada.
A derrota acachapante deste domingo (27), quase rendeu também uma derrota na média mensal do programa, que é aquela que as emissoras costumam enviar para as agências de publicidade, para definir o valor dos anuncios. De acordo com dados consolidados, o programa registrou 12,1 pontos de média em março, contra 10,7 pontos da RecordTV no mesmo período.