A TV Globo de última hora acabou mudando sua estratégia e decidiu exibir o “The Masked Singer Brasil” em seu horário habitual, e não mais tarde, como previsto inicialmente. A atração concorreu diretamente com “Gênesis” e a grande estreia de “A Fazenda”, e neste primeiro embate acabou se saindo vitorioso no Ibope em São Paulo e também no Rio de Janeiro, principais praças do país.

Exibido entre 22h22 e 00h21, a atração comandada por Ivete Sangalo, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 17,8 pontos de média e chegou a picos de 27,3 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 30,7% de participação total em share. Esse é o pior desempenho do programa, desde sua estreia, e apesar disso, os números foram comemorados pela TV Globo.

No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 12,6 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 5,4 pontos de média, a Band obteve 2,1 pontos de média, a RedeTV! ficou com 0,4 ponto de média e a Record News empatou com a TV Cultura em 0,3 ponto de média.

A RecordTV também montou uma estratégia especial para a estreia de “A Fazenda”, cancelando a exibição de “Quando Chama o Coração” e esticando “Gênesis”, que contribuiu para tirar pontos importantes do programa da emissora carioca.

Deixe uma resposta