“The Masked Singer” estanca queda e volta com crescimento de 40% em São Paulo
A TV Globo estreou nesse domingo (21), a quarta temporada do “The Masked Singer Brasil”, formato musical comandado por Ivete Sangalo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, as mudanças realizadas pela direção da atração surtiram efeito e voltaram a ter índices crescentes de audiência. Exibido entre 15h40 e 17h30, o reality cresceu 40% com relação a estreia de 2023.
De acordo com os Instituto, o programa conquistou 13,2 pontos de média e chegou a picos de 14,6 pontos na Grande São Paulo. O formato obteve ainda 25% de participação em share a liderança isolada no horário, com uma vantagem de 113% sobre a segunda colocada.
No mesmo horário, o SBT foi vice-líder com 6,3 pontos de média, exibindo o programa “Eliana”, enquanto a Record ficou apenas na terceira posição com 3,9 pontos de média, transmitindo o “Hora do Faro”.
No ano passado, a terceira temporada que concorria com o “Campeonato Paulista”, da Record, estreou com apenas 9,3 pontos de média, sendo esse o pior resultado para a estreia do programa, dirigido pelo núcleo artístico de Boninho. O resultado alcançado ontem, foi o melhor desde a segunda temporada, quando debutou com 14,2 pontos de média na Capital Paulista. Em 2021, a estreia do formato rendeu 21,2 de média, sendo exibida no horário nobre às quintas-feiras.