“The Voice Brasil” cresce e tem melhor desempenho desde 2019
Após uma estreia morna e quase sem nenhuma repercussão, o “The Voice Brasil”, conseguiu recuperar terreno e registrou um novo recorde de audiência, índice que representa a melhor marca da atração, desde a final da oitava temporada, exibida em 2019. De acordo com dados consolidados, comparado com a estreia, a atração cresceu 6,5% no Ibope, resultado que já motivo de comemoração para a emissora.
Além do bom desempenho, a atração, comandada por Tiago Leifert, em nenhum momento foi incomodada pelo reality “A Fazenda”, como aconteceu ao longo da temporada passada. O momento mais próximo que as duas chegaram foi 14,7 à 11,6, mesmo assim uma boa vantagem para a emissora dos Marinhos.
O programa, exibido entre 22h36 e 23h54, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 19,7 pontos de média e chegou a picos de 29,6 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 35% de participação total em share. Cerca de 6 milhões de espectadores foram alcançados pelo programa.
No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 10,3 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,5 pontos de média, a RedeTV! ocupou a quarta colocação com 0,9 ponto de média, enquanto a Band anotou 0,8 ponto de média e a TV Cultura ficou com 0,5 ponto apenas.