“Topa Um Acordo?”: Nova atração de Celso Portioli bate novo recorde negativo e acumula queda de 35% no Ibope
A nova aposta do SBT para aliar faturamento a boa audiência não vem dando certo nas noites de quarta. O “Topa Um Acordo”, mesmo sob o comando de Celso Portiolli, um nome forte da emissora, não vem despertando interesse do público e tem acumulado uma série de recordes negativos no Ibope. Na noite de ontem (15), a atração registrou seu pior desempenho e amargou o terceiro lugar isolado na Capital Paulista.
Exibido entre 22h30 e 23h30, a atração que trata-se de um infomercial da rede de farmácias Pague Menos, conquistou apenas 2,6 pontos de média e 5,5% de participação total em share. No mesmo horário, a RecordTV conquistou o dobro com 5,2 pontos de média e 11% de participação, transmitindo a série “Quando Chama o Coração” e o reality show “A Fazenda”.
Desde a estreia, o “Topa Um Acordo” já acumula uma queda de 35% em seus índices de audiência. Em 18 de outubro, a atração debutou com 4,0 pontos de média e 7,9% de participação na programação da emissora de Sílvio Santos. Desde então, nunca mais viu esses índices. Caindo para 3,3 pontos no dia 25/10; atingindo 3,8 pontos em 01/11 e retornando ao patamar anterior em 08/11 com 3,3 de média.
Com cinco programas exibidos, o “Topa Um Acordo”, programa feito através de uma parceria entre a rede de farmácias Pague Menos com o SBT, registrou uma média acumulada de 3,4 pontos e 6,5% de participação na Grande São Paulo. Enquanto que, no mesmo período, a RecordTV pontou 6,2 pontos e 11,7% de participação em share. Abrindo uma vantagem de 82% sobre a concorrente.