As novelas mexicanas viraram o novo carro-chefe na programação diária do SBT, sem elas, a derrota da emissora de Sílvio Santos para a RecordTV, seria ainda mais catastrófica, visto que ontem (10), por exemplo, o SBT teve apenas 4,9 pontos de média dia, sendo única e exclusivamente sustentada pelos resultados dos folhetins mexicanos, que registraram seus melhores índices desde a estreia na Capital Paulista. Confira:

Exibida entre 17h29 e 18h34, a novela mexicana “Triunfo do Amor” conquistou sua melhor média desde a estreia com 7,9 pontos e 8,6 de pico, somando ainda 12,8% de participação total em share. Cerca de 1,8 milhão de espectadores foram alcançados pelo folhetim. No confronto direto, a Rede Globo liderou com 18,5 pontos de média, a RecordTV apareceu em terceiro lugar com 6,8 pontos de média, enquanto a Band anotou 6,4 pontos de média no quarto lugar.

Na sequência, exibida entre 18h35 e 19h45, a novela mexicana “Amores Verdadeiros” também registrou sua melhor média, desde a estreia, conquistando 8,0 pontos e 8,5 de pico, além de 12,1% de participação total em share. No mesmo horário, a Rede Globo anotou 22,4 pontos de média, a RecordTV obteve somente 7,8 pontos de média, e a Band ficou com 6,2 pontos de média, no quarto lugar.

Os resultados obtidos pelas tramas mexicanas foram os melhores do dia na emissora de Sílvio Santos, que sofreu sem a reprise de “Chiquititas” e também com a baixa audiência de seus programas vespertinos e noturnos, de acordo com números consolidados do Kantar Ibope.

Deixe uma resposta