A dobradinha de “Alma Gêmea” e “No Rancho Fundo” tem sido motivo de comemoração na TV Globo. Isso porque, com os problemas enfrentados por “Família é Tudo” e “Renascer”, as tramas do “Vale a Pena Ver de Novo” e das “Seis” são as únicas que atingem bons resultados com maior frequência.

Nesta terça-feira (25), por exemplo, a trama de Mário Teixeira emplacou mais um recorde na medição consolidada do Kantar Ibope, alcançando 21,6 pontos de média e 23,1 de pico na Grande São Paulo. Com o desempenho, a Globo abriu uma vantagem de 164% sobre a Record no confronto.

Por sinal, nem mesmo somando a audiência da emissora de Edir Macedo (8,2), com a Band (3,4) e SBT (2,8), seria capaz de alcançar o resultado obtido pela trama da Globo.

Alma Gêmea

O bom desempenho de “No Rancho Fundo” se deve especificamente aos excelentes resultados apresentados por “Alma Gêmea” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Nesta terça-feira (25), a produção Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2005, conquistou seu recorde neste dia da semana, com 17,0 pontos de média e 21,0 de pico.

A trama, estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, ainda abriu uma vantagem de 145% sobre a Record, vice-líder no horário com 7,1 pontos. A novela também manteve uma média maior que a soma da Band (3,5) e SBT (3,2), além do canal da Barra da Funda.

Efeito Cascata

A boa audiência de “Alma Gêmea” e “No Rancho Fundo”, deram até mesmo uma ajudinha para a novela das sete, “Família é Tudo”. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama de Daniel Ortiz marcou 23,1 pontos de média, seu segundo melhor resultado desde a estreia.

A comédia romântica ainda ampliou a vantagem da Globo sobre a Record para 176% na Capital Paulista. Registrando mais público que a soma das rivais como SBT e Band (4,0), e o canal dos Bispos (8,4).

Mais tarde, “Renascer” marcou 26,4 pontos e manteve sua audiência habitual do horário, após surpreender na segunda-feira (24), quando consolidou 27,6 de média, mesmo sendo exibida mais cedo.

Deixe uma resposta