A TV Bahia, afiliada da TV Globo em parte do Estado da Bahia, recebeu com festa os números consolidados da última segunda-feira (27), na Grande Salvador. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a retransmissora da rede carioca conquistou uma excelente média-dia e bateu recorde com praticamente todas as suas produções de teledramaturgia. No horário nobre, por exemplo, a vantagem sobre a RecordTV, vice-líder, foi de impressionantes 253%, uma das maiores diferenças do ano.

Entre 18h e 23h59, impulsionada pelas novelas e o BATV, a TV Bahia registrou uma média de 27,2 pontos na Região Metropolitana de Salvador, somando incríveis 50,4% de participação total em share. Enquanto no mesmo horário, a emissora de Edir Macedo ficou em segundo lugar com apenas 7,7 pontos.

O bom desempenho no horário, fez a TV Bahia registrar sua maior média-dia do ano. Considerando a faixa entre 07h e 23h59, a afiliada da TV Globo cravou 18,3 pontos de média e 41,8% de participação total em share.

Destaques

Entre os principais destaques da emissora, estão das novelas “Mar do Sertão”, “Vai na Fé” e “Travessia”, que ficaram acima dos 30 pontos na Capital Baiana. Além do “BATV”, principal informativo local e que foi o mais visto do dia, alcançando milhões de espectadores com 33,9 pontos de média e 56% de participação em share.

O folhetim, assinado por Mário Teixeira, que está em suas últimas semanas de exibição, conquistou uma média de 31,4 pontos e a sintonia de 54% dos lares. Mais tarde, “Vai na Fé” também mostrou serviço e foi a novela mais vista do dia com 32,8 pontos de média e 53,4% de participação. “Travessia”, de Glória Perez, ficou com 30,1 pontos e 52% de share. A trama das nove, apesar de ter sido a menos vista, o resultado é motivo de comemoração, uma vez que os índices estão acima da média nacional.

O “Big Brother Brasil”, que transmitiu a famosa “reunião de condomínio”, também obteve uma boa audiência, consolidando 20,8 pontos e 49% de participação, um resultado bastante expressivo para os padrões da emissora.

Deixe uma resposta